Porque Participar de Comunidades Na Monad

Hoje o texto é um pouco diferente, o foco não é ensinar sobre a testnet da monad, suas nfts ou sobre como essa blockchain funciona, mas sim falar um pouco sobre a comunidade.

Dentro desse tema sobre a comunidade da Monad, o foco desse texto não será sobre como conseguir roles, como conseguir full acess ou como se destacar. Eu já fiz um infográfico sobre esse tema do full acess (veja a imagem abaixo) e, talvez futuramente eu fale sobre como se destacar, explique um pouco sobre as roles, etc.

O foco de hoje são as amizades.

Parece bobo, mas não é.

O mundo web3 é muito mais fácil quando você tem amigos que também participam dele, são muitas novidades e, é praticamente impossível uma só pessoa monitorar tudo.

Eu tento dedicar 1 hora ou mais por dia aqui para o blog, mas mesmo estudando a Monad durante 1 hora por dia, ainda fico de fora de muita coisa, o ecossistema da Monad é gigante, então acabo perdendo muitas novidades.

Por isso o networking / a interação com a comunidade é importante, além de ser divertida.

Participar da comunidade tem várias vantagens:

  1. Dentro da comunidade, você encontra pessoas que acompanham diversos lançamentos de NFTs e com a ajuda delas você consegue se planejar para isso sem a necessidade de ficar horas acompanhando os projetos.
  2. Dentro da comunidade você é notado pelos adms e isso pode te ajudar a conseguir roles (eu falei que não tocaria nesse assunto de roles, mas é inegável que só quem interage na comunidade tem essa vantagem de ser mais notado)
  3. Você recebe “alphas”, por exemplo, já vi muitas pessoas compartilhando dicas de como pegar whitelist em projetos dentro da Monad lá no telegram, algo que se eu estivesse fora do telegram, nunca saberia.

A comunidade é divertida.

Diferente de alguns outros projetos onde o assunto é só “vamos farmar”, “nossa, olha meu xp”, “continue conversando para alcançar a meta”, a MONAD tem uma comunidade ativa e divertida, o chat flui naturalmente e isso é muito legal.

Hoje eu tive a ideia de criar uma memecoin pra gente tentar fazer ela se valorizar e após isso vender:

A Monad está em testnet, então fazer essa brincadeira de tentar manipular o mercado pra fazer um pump não é crime kkkkkkkkkkkk

A comunidade simplesmente abraçou a ideia e graças a ajuda de várias pessoas, além do token, também criamos uma NFT.

Token NeyFun -> https://testnet.nad.fun/tokens/0xAD88645C49185c5c6A67e4dcDF92847a2f56D7f2

No final não deu muito certo kkkkkkkkk

NFT NeyNad -> https://magiceden.io/mint-terminal/monad-testnet/0xae6adf1a503b55a9142597abc9d96c71f90458d3

Nosso objetivo aqui é vendê-lo apenas por 1000 MON ou mais, faça o mint e liste por mais de 1000 MON 😀

Não sei se esse token ou essa NFT vão realmente se valorizar, mas a mensagem que quero passar é que a comunidade é aberta a ideias.

Todo o processo de criação do token e da nft foram muito divertidos e várias pessoas participaram (eu só contribuí com ideias, quem fez o token e a NFT foram outros usuários).

Em resumo:

  1. Participe da comunidade
  2. Tente gerar valor criando conteúdos
  3. Também se divirta conversando com as pessoas

Fazer amigos nesse mundo de web3 pode te ajudar mundo tanto dentro do ecossistema da Monad quanto fora, aproveite a jornada.

Entre no discord da monad clicando aqui e no telegram da comunidade PT clicando aqui.

Um grande abraço do Chicoarroz 😀

OBS: nesse artigo não teremos um mint exclusivo, ao invés disso, quero divulgar o Mint da NFT NeyNad, faça o mint e liste ela para venda por 1000 MON ou mais.

Artigos Relacionados:

Deixe um comentário